em

Iná Avessa – Representatividade feminina através do Rap

Iná Avessa é conhecida por sua longa caminhada em batalhas de mc’s pela capital goiana e uma das principais vozes em questão da representatividade negra e feminina no rap. Tem suas composições marcadas por rimas pesadas de alto cunho social além de um belo tom melódico. A Mc possui 5 sons na rua, cyphers com ilustres participações como: Rakel Reis, Ras Tibuia e Nobre San.

Iniciou sua caminhada em 2015 em batalhas de freestyle e em 2018 foi uma das finalistas da Liga Goiana de Mc’s.

“Hip hop é união e isso devia ser um fato, se eu dependesse de macho tava no anonimato” frase de efeito em crítica ao machismo presente no projeto “Cypher P.R.E.T.A” que possui a participação de Wine B e Rakel Reis. Projeto idealizado pela cantora Wine B, com a produção musical de Victor Hugo Venâncio e Mortão VMG, gravado no Galpão Complexo Criativo em Goiânia e filmado pela Gyn Filmes, o clipe foi dirigido por Isaac Metanóia, um dos primeiros trabalhos da artista que já expõem sua característica crítica.

Cypher P.R.E.T.A. [Wine B – Iná – Rakel Reis

Participou de projetos como a Golden Sessions, idealizado pelo rapper Laiko que convida artistas goianos. Integrou a campanha da Universidade Livre Feminista juntamento com o grupo Subversão Feminista em Brasilia. Participou também do episódio #03 do projeto de muito sucesso “Cypher62” com a participação de Ras Tibuia, Genuíno e Nobre San.

Perguntamos á Iná sobre seus projetos futuros, ela trabalha agora em um EP colaborativo com o rapper Criolin, ambos da mesma escola de freestyle, desenvolvem um trabalho com 5 faixas com o lançamento previsto para o final de maio. Além do primeiro single que será lançado ainda esse semestre.

O último trabalho de Iná encontra-se disponível no canal do rapper paulista Nocivo Shomon e conta com a participação de Luz Negra/Dente MC/Dgude/LCR/Sawl

Para acompanhar a artista nas redes sociais.

instagram: @ina.avessa

facebook: Avessa Iná Mc

youtube: Iná Avessa

Soundcloud: Iná Avessa

Criação de sites goiania Zagsites

PPG Experience – Arte e Empreendedorismo em ação

Mixxxtape, o x da questão.