em

Ícones da cultura pop dos anos 80 como brinquedos da refeição feliz do McDonald's

O McDonald's lançou o Happy Meal em todos os Estados Unidos em 1979, e ele parecerá para sempre muito dos anos 80. (Especialmente se você cresceu na década de 1980). Como tantos ícones dos anos 80, a combinação do conceito saboroso e embalagem elegante do Happy Meal torna-o um clássico do design. The Toy Zone, um varejista de brinquedos, trabalhou com o artista CGI Jan Koudela para inventar brinquedos e caixas imaginários de Happy Meal no estilo de nossos heróis favoritos e mais icônicos da tela dos anos 80.

Top Gun

“Às vezes, servir o seu país e acreditar que é“ o melhor dos melhores ”não é suficiente. Às vezes você quer um troféu que diga TOP GUN também. Quando você está lançando esse tipo de arrogância, apenas um homem serve: o cruzador! ”

Mais: The Toy Zone , Jan Koudela

Dia de folga de Ferris Bueller

“Matthew Broderick não era um menino mau. Ok, então ele quase desencadeou uma guerra termonuclear global em WarGames. E ele se tornou o garoto-propaganda por faltar às aulas como Ferris Bueller. Mas esses papéis contra o tipo funcionaram apenas porque ele parece meio inteligente e razoável. ”

O Iluminado

“Você se lembra do Batman Returns Happy Meal? Milhões de crianças traumatizadas dos anos 90 não conseguem esquecer. No final das contas, Batman Returns não era um filme infantil, nem muito 'feliz'. “Acho que incomodei o McDonald's”, lembra o diretor Tim Burton. “ 'O que é aquela coisa preta saindo da boca do Pinguim. Não podemos vender McLanche Feliz com isso! '”

Infelizmente, um McLanche Feliz de Stephen King provavelmente teria o mesmo destino. Uma pena, porque os pais do McDonald's nos Estados Unidos teriam adorado arrancar um pequeno Jack Nicholson com machado da caixa do McLanche Feliz e gritar: “Aqui está… Ronny! McDonny! ” em sua prole confusa. ”

A Equipe A

“Nosso projeto A-Team representou um problema único para nossa equipe de design: qual membro da“ unidade de comando de crack enviado para a prisão por um tribunal militar por um crime eles não cometeu ”estaria na caixa? O líder 'Hannibal' Smith pode ter sido a nossa escolha nos anos 80. Mas, como sua característica mais icônica é o charuto pensativo, decidimos que não o cortaria em um brinquedo de criança nos anos 20.

Com as correntes de ouro, músculos e moicano de BA, para ser o sargento Bosco Baracus, em vez disso. Afinal, “Bad Attitude” é famosa por preferir leite a bebidas menos prejudiciais e foi enganado em um avião quando Murdoch puxou o velho switcheroo em seu hambúrguer. Beba seu milkshake, idiota! ”

Clube do Café da Manhã

“Há toda uma outra peça a ser feita sobre“ X Princesas Molly Ringwald ”. Mas, enquanto isso, escolhemos seu personagem Breakfast Club para nossa versão do Happy Meal do filme de colégio que definiu o Brat Pack de John Hughes. Afinal, ela foi carinhosamente rotulada de 'princesa' por Brian (o Cérebro), interpretado pelo colega Brat Packer Anthony Michael Hall.

A Princesa e o Cérebro são colocados em detenção com três outros colégios arquétipos (The Criminal, The Athlete e The Goth 'Basket Case'). O único crime da princesa? Matar aula para fazer compras. Acho que ela era muito velha para pegar o marcador de página My Little Pony que estava em Happy Meals na época (1985), no entanto. ”

Cavaleiro Rider

“O 'cara durão com a franquia de veículos icônicos era destaque na década de 1980. Mas enquanto Street Hawk tinha gráficos incríveis e Airwolf tinha aquela melodia temática, Knight Rider tinha uma arma não tão secreta: The 'Hoff.

David Hasselhoff interpretou Michael Knight, um agente secreto do FLAG com um falando Pontiac Firebird chamado KITT. (As siglas também eram importantes na década de 1980.) Este foi o show que fez de Hasselhoff um nome familiar. E sua perpétua camisa de botões baixos deu uma prévia do próximo papel icônico de Hasselhoff na novela salva-vidas Baywatch. ”

Meu Vizinho Totoro

“Disney e McDonald's têm feito parceria há tanto tempo quanto as crianças comem alimentos processados, mas realmente queríamos vê-las embarcar no Studio Ghibli. A Disney e o Studio Ghibli têm um histórico de sofismas, mas seja qual for o lado da cerca em que você cair, essa colaboração é fogo. Agora, se há uma coisa que não falta no mundo, é mercadoria Totoro. Mas o McDonald's carece de brinquedos interculturais. Claro, o McDonald's Japan tem sua própria linha de brinquedos 'Happy Set' de inspiração local, como Cinnamoroll e Sumikko Gurashi. (Você pode até trocar seu brinquedo por um livro, se seus filhos forem mais inclinados à literatura.) Mas o que um americano tem que fazer para conseguir uma fatia de kawaii com seu hambúrguer? ”

Blade Runner

“O McDonald's não foi a primeira lanchonete a lançar uma refeição infantil ligada ao cinema. O Burger Chef lançou um Star Wars Funmeal em 1978, quando ainda havia apenas um filme Star Wars! Mas imagine se o McDonald's continuasse a onda de ficção científica que começou com o Jornada nas Estrelas em 1979, colocando um Harrison Ford / Rick Deckard grisalho em lancheiras …

O Blade Runner original saiu três anos depois de Star Trek. A adaptação de Philip K. Dick alcançou apenas um sucesso moderado de bilheteria na época, e levou anos para desenvolver primeiro um culto e depois um seguidor mainstream. Por esse motivo, a TheToyZone avalia que o brinquedo Blade Runner Happy Meal seria supervalioso e difícil de encontrar hoje em dia – um pouco como aqueles replicantes incômodos. ”

Labirinto

“Você pode dizer muito sobre uma pessoa pedindo-lhe para citar um filme icônico dos anos 80. Se eles disserem Labirinto, provavelmente são um pouco sonhadores, um pouco dançarinos e muito fãs de David Bowie. Bowie não era o melhor ator do mundo, mas usava uma peruca e uma fantasia bizarra como ninguém. É por isso que Labirinto é seu papel mais memorável na tela. ”

(Visitou 1 vezes, 61 visitas hoje)

Deixe um comentário

GIPHY App Key not set. Please check settings

Agência de Adoção de Bonecas Assustadoras

Agência de Adoção de Bonecas Assustadoras

Belas fotos do Fiat X1 / 9, um dos primeiros carros esportivos de motor médio realmente acessíveis

Belas fotos do Fiat X1 / 9, um dos primeiros carros esportivos de motor médio realmente acessíveis