em

As estranhas histórias por trás de 10 partes históricas do corpo

Algumas celebridades não encontram descanso na morte. Existem muitas pessoas que querem apenas um pequeno pedaço (ou mais) de um corpo famoso por um motivo ou outro. Isso é de se esperar se alguém se torna um santo, mas manter partes do corpo por perto não se limita a ícones religiosos. Quando os restos mortais de Galileu foram movidos para uma nova tumba em 1737, várias peças fcheap lace front wigs cheap sex toys motagua jersey nike air jordan 1 mid se yara ellen wille air jordan 1 low flyease nike air jordan mid castelli tutto nano jersey air max goaterra 2.0 custom dallas stars jersey iwona wig full lace human hair wigs air jordan 1 element nike ispa 270 lingerie super sexy oram arrebatadas ao longo do caminho. Um dos dedos do cientista acabou em um museu e uma vértebra roubada acabou indo para a Universidade de Pádua. Isso deixou dois dedos faltando e um dente não explicado.

O dente de Galileu e os outros dois dedos não deixaram um rastro tão óbvio. O ladrão original, um marquês italiano, os legou à sua descendência, e eles permaneceram na família por gerações. Mas a última referência escrita aos artefatos foi de 1905, e os historiadores no final do século 20 presumiram que eles haviam sumido para sempre. Então, em 2009, dois dedos e um dente apareceram em uma jarra em um leilão na Itália. Os organizadores do leilão não sabiam de quem eram as partes do corpo que estavam vendendo, mas o comprador pressentiu que eram de Galileu. Trouxeram a compra para o Instituto e Museu de História da Ciência, onde o diretor do museu Paolo Galluzzi confirmou a teoria.

Ele baseou seu veredicto no fato de que os itens e seu contêiner correspondia à descrição detalhada de 1905. E como os objetos não tinham rótulo e eram vendidos por uma quantia escassa, parecia improvável que alguém os tivesse produzido em algum tipo de esquema bizarro de falsificação. Como Galluzzi disse à CNN, “ história é tão convincente que não consigo pensar em uma razão para não acreditar. ” Após reformas, o museu foi reaberto em 2010 com um novo nome – o Museu Galileo – que orgulhosamente exibia os dois dedos enrugados de Galileu (e o dente solitário) ao lado do dedo já em exibição.

Leia as histórias por trás de dez relíquias corporais de figuras históricas em Mental Floss, ou você pode ouvir um vídeo contando as mesmas histórias.

(Crédito da imagem: Marc Roberts)

Deixe um comentário

GIPHY App Key not set. Please check settings

Quando George Washington fez uma viagem de carro para unificar os EUA

Quando George Washington fez uma viagem de carro para unificar os EUA

Mitchell Mohrhauser |  Concept Art World

Mitchell Mohrhauser | Concept Art World