Alcançando enorme sucesso em uma idade jovem, 34 anos, a pintora Audrey Kawasaki é líder no movimento lowbrow art. As mulheres delicadas e sinuosas que figuram sua obra são pintadas com uma mão que é instantaneamente reconhecível em sua exposição intitulada Interlude .
Kawasaki mostra uma habilidade espetacular por causa dos suportes de madeira natural que ela usa em seu trabalho que lembra Alphonse Mucha . Nunca é fácil para os artistas bem-sucedidos tirar um tempo para experimentar em sua arte, mas a Kawasaki fez exatamente isso, alcançando um resultado notável. Kawasaki compartilha que durante este período, “[eu] tenho tentado repensar meu processo criativo, olhando para trás em meus trabalhos mais adiantados, e desafio minha execução técnica eliminando meus traços escovados do pincel e pretos contínuos que foi uma parte do meu estilo por muitas vezes.”
Estas mudanças conduzem a um toque mais macio, porque a paleta pálida contrasta com os contornos fortes, realçando mais a marca registrada de Kawasaki da madeira interagindo e deixando o espaço negativo no trabalho. Os tons quentes de rosas coradas e violeta suave, criadas com camadas de tinta a óleo, abraçam o espectador, acalmando-os em tranqüilidade. As mulheres em seu trabalho são tão assustadoras como sempre. “Ela persegue uma musa fantasmagórica e sempre evasiva, sempre à procura da mesma personalidade”, escreve a Thinkspace Gallery, que exibiu o trabalho da Kawasaki em 2011 . “Reinventada infinitamente através de aparências mutiláveis e encarnações, Kawasaki busca” ela “de baixo e dentro da superfície do painel no que só pode ser descrito como um exorcismo ou um trabalho de amor.
Com Interlude Kawasaki conseguiu manter o núcleo de seu trabalho, ao mesmo tempo que avança para um novo território – algo que deve ser aplaudido.
Acima da imagem: Como eu caio . 2016. Óleo e grafite no painel de madeira. 40 “× 30”
Lembrança . 2016. Óleo e grafite no painel de madeira. 13 “× 14,5”
Enchantress . 2016. Óleo e grafite no painel de madeira. 23,5 “x 23,5”
Reverie . 2016. Óleo e grafite no painel de madeira. 13 “× 14,5”
À esquerda: Nocturne . 2016. Óleo e grafite no painel de madeira. 13 “× 20,75” / Direita: Encantador . 2016. Óleo e grafite no painel de madeira. 18 “× 24”
Ela está comigo . 2016. Óleo e grafite no painel de madeira. 20 “× 24”
Trabalho em progresso. Imagem via Jordana Sheara
GIPHY App Key not set. Please check settings