em

Audrey Kawasaki volta com impressionante série nova

Alcançando enorme sucesso em uma idade jovem, 34 anos, a pintora Audrey Kawasaki  é líder no movimento lowbrow art.  As mulheres delicadas e sinuosas que figuram sua obra são pintadas com uma mão que é instantaneamente reconhecível em sua exposição  intitulada Interlude .

Kawasaki mostra uma habilidade espetacular por causa dos suportes de madeira natural que ela usa em seu trabalho que lembra Alphonse Mucha . Nunca é fácil para os artistas bem-sucedidos tirar um tempo para experimentar em sua arte, mas a Kawasaki fez exatamente isso, alcançando um resultado notável. Kawasaki compartilha  que durante este período, “[eu] tenho tentado repensar meu processo criativo, olhando para trás em meus trabalhos mais adiantados, e desafio minha execução técnica eliminando meus traços escovados do pincel e pretos contínuos que foi uma parte do meu estilo por muitas vezes.”

Estas mudanças conduzem a um toque mais macio, porque a paleta pálida contrasta com os contornos fortes, realçando mais a marca registrada de Kawasaki da madeira interagindo e deixando o espaço negativo no trabalho. Os tons quentes de rosas coradas e violeta suave, criadas com camadas de tinta a óleo, abraçam o espectador, acalmando-os em tranqüilidade. As mulheres em seu trabalho são tão assustadoras como sempre. “Ela persegue uma musa fantasmagórica e sempre evasiva, sempre à procura da mesma personalidade”, escreve a Thinkspace Gallery, que exibiu o trabalho da Kawasaki em 2011 . “Reinventada infinitamente através de aparências mutiláveis ​​e encarnações, Kawasaki busca” ela “de baixo e dentro da superfície do painel no que só pode ser descrito como um exorcismo ou um trabalho de amor.

Com  Interlude  Kawasaki conseguiu manter o núcleo de seu trabalho, ao mesmo tempo que  avança para um novo território – algo que deve ser aplaudido.

Acima da imagem:  Como eu caio . 2016. Óleo e grafite no painel de madeira. 40 “× 30”


Lembrança . 2016. Óleo e grafite no painel de madeira. 13 “× 14,5”


Enchantress . 2016. Óleo e grafite no painel de madeira. 23,5 “x 23,5”


Reverie . 2016. Óleo e grafite no painel de madeira. 13 “× 14,5”

À esquerda: Nocturne . 2016. Óleo e grafite no painel de madeira. 13 “× 20,75” / Direita: Encantador . 2016. Óleo e grafite no painel de madeira. 18 “× 24”


Ela está comigo . 2016. Óleo e grafite no painel de madeira. 20 “× 24”


Trabalho em progresso. Imagem via Jordana Sheara

Audrey Kawasaki: Website  | Facebook  | Instagram

Deixe um comentário

GIPHY App Key not set. Please check settings

Nova ‘antiagência’ de modelos estreia suas impressionantes modelos vanguardistas e apoia diversidade

Coleção surpreendente de jóias faciais por Joanne Tan